Limite de inscritos na Semana de Kiel

Semana de Vela de Kiel 2018 – Lh Kiel / http://www.segel-bilder.de

As inscrições para participação de regatas na classe 29er na Semana de Kiel chegaram ao limite de 120 inscrições previstos no Aviso de Regata (veja aqui os inscritos na classe 29er). O mesmo ocorre na classe 49er onde o limite de 80 inscritos foi ultrapassado há alguns dias (veja aqui os inscritos na classe 49er). Isso mostra o sucesso das classes skiff na Europa.

O Brasil estará representado na classe 29er no campeonato pela dupla Nicolas Bernal e Gabriel Michaelis (YCSA). A participação da Semana de Kiel  foi escolhida como uma etapa importante na preparação para o Mundial da Juventude que será realizado em julho principalmente para treinar largadas e tática de velejo em flotilha grande. Na classe 49er, a dupla Marco Grael e Gabriel Borges (RYC / ICRJ) está na lista de espera na 81ª posição de inscrições.

A Semana de Kiel neste ano será de 22 a 30 de junho, sendo que as regatas de 29er serão realizadas de 22 a 25 de junho com as seguintes classes convidadas: 29er (Euro Cup), 420 (EUROSAF Circuit), Laser 4.7, Laser Rad. (open), Laser Rad. women, Laser Std., Nacra 17 mix, One-Person-Foiling-Dinghy, 470 men, 470 women, 49er, 49erFX, 505, Musto Skiff, Contender, Europe, Finn, Flying Dutchman, J/24, J/70, J/80, Swan50 e ORC.

Sobre a Semana de Kiel

A Semana de Kiel (Kiel Week, em inglês, ou Kieler Woche, em alemão) é um evento anual de vela que ocorre na cidade de Kiel, na Alemanha. É um dos maiores eventos de vela do mundo, chegando a reunir cerca de 5.000 velejadores, 2.000 veleiros e cerca de três milhões de visitantes. O evento é organizado em conjunto pelo Yacht Club de Kiel, Norddeutscher Regattaverein, Hamburger Sailing Club e Verein Seglerhaus am Wannsee.

Embora a Semana de Kiel tenha começado como campeonato de regatas há muito tempo se tornou um grande festival com muitas bandas populares tocando em palcos públicos.

A Semana de Kiel também é uma dos maiores encontros de grandes veleiros. Muitos deles passam a semana fazendo passeios fora de Kiel, interagindo principalmente com os visitantes que não são velejadores. Mais de 100 veleiros tradicionais e centenas de iates costumam participar do Tall Ships Parade (desfile Windjammer) no dia anterior ao dia de encerramento da Semana de Kiel.

Mais informações


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.