4º Dia do Campeonato Brasileiro

24/01/2020 – O Rio de Janeiro está diferente este ano. Aquele cenário calor de janeiro com pancadas de chuva fortes no final da tarde não esteve presente na semana do campeonato, que teve temperatura amena, ao redor de 24º com dias nublados e alguns deles chuvosos. No 4º dia de regata esse foi o cenário. Os velejadores tiveram também que lidar com outras variáveis como as vagas do mar (onda de formação oceânica) e muita correnteza, enchente e depois vazante.

Apesar da previsão mostrar vento de intensidade fraca, as três regatas do dia foram realizadas com vento variando entre 8 e 12 nós. Na liderança do campeonato se mantém Vitor Paim e Pedro Breternitz, do Club dos Jangadeiros (CDJ). As primeiras colocações do campeonato são:

  1. Vitor Megiolaro Paim & Pedro Foernges Breternitz (CDJ)
  2. Leonardo Mirow e Crespo & Mathias Mirow e Crespo (ICRJ)
  3. Nicolas Yudji Bernal & Leonardo Avoletta Didier (YCSA)

Na categoria feminino, Ludmila Lira & Júlia Ollivier (CICP) estão na liderança. Na categoria sub 19, Vitor Paim & Pedro Breternitz (CDJ)  e na categoria sub 17, Marina Heinke & Alexia Buuck (YCSA).

Após as regatas ocorreu o tradicional batismo dos estreantes que terminou na Praia da Urca com uma foto com os velejadores de 29er.

Neste sábado, 25/jan, é o último dia de regatas do campeonato com a previsão de realizar mais três regatas. A cerimônia de premiação está programada para as 19h00.

O 6º Campeonato Brasileiro da Classe 29er está sendo realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro de 19 a 26 de janeiro de 2020 e conta com a participação de 19 times.

Mais informações


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.