Deliberações Reunião de 29er
13/12/2020
1º Assunto:
Classe importar materiais das atualizações do barco e revender no Brasil sem lucro para facilitar a logística de novos velejadores na classe (leme e bolina de fibra, stays reguláveis, jogo de velas novos, entre outros)
Wagner comentou que a classe não pode adquirir equipamentos, pois não tem CNPJ.
– Carol sugeriu que a classe envie um documento à CB Vela sobre a importação de equipamentos, a fim de que a CB Vela faça lobby sobre a mudança da legislação a fim de que equipamentos da classe, que não são produzidos no Brasil, possam ser importados sem impostos, mesmo que apenas da Argentina, que faz parte do Mercosul.
– Breno sugeriu termos alguém no Brasil que revenda os produtos na classe.
Wagner sugeriu que o documento para a CB Vela tb seja enviado à CBC.
2º Assunto:
Reforço para divulgação da Sub 23
Wagner pediu aos capitães de flotilha que incentivem jovens sub 23 para continuarem participando da classe e dos seus campeonatos.
Breno explicou que duplas masculinas geralmente param por conta do peso, mas isso nada impede que duplas femininas e duplas masculinas dentro do peso continuem velejando e disputando campeonatos da classe.
3º Assunto:
Programação dos regionais – 2021
Ficou consignado que esse assunto será conversado em janeiro, tendo em vista a complexidade do tema tendo em vista o aumento dos casos de COVID em diversos estados.
4º Assunto:
Copa da Juventude
Volnys confirmou o adiamento da copa para o final de semana de Corpus Christi, devendo ocorrer no final de maio/ início de junho entre 29 de maio a 6 de junho).
A decisão foi tomada entre YCSA, FEVESP e CB VELA.
5º Assunto:
Brasileiro
Jurandir informou que o clube está considerando a mudança da data e informou a possibilidade de apoio do CBC caso o campeonato ocorra mais para frente.
Carolina sugeriu a realização do campeonato no carnaval tendo em vista que se perderia 2 dias de aula.
Breno comentou que o brasileiro deve sempre acontecer em janeiro, período de férias, tendo em vista que a prioridade é a escola. Ademais, pontuou que para participar de um campeonato dessa monta muitas vezes é necessário treinar na raia antes, o que requer no mínimo 10 dias de disponibilidade do atleta. Entende que se possível, o Brasileiro deve ser mantido.
Maurício, capitão de flotilha do YCSA, informou que a preferência da flotilha do YCSA é pela manutenção da data do campeonato, mas disse que, como médico, que tem poucas esperanças que a situação da pandemia melhore no Estado do Rio Grande Sul no mês de janeiro.
O mesmo foi dito pelo Maurício, capitão de flotilha do Rio de Janeiro, eu entende que a decisão deve ser tomada junto com a flotilha do Lazer, até pela logística de caminhão para o transporte de barcos.
Foi feita uma votação e os atletas decidiram retomar o tema no início de janeiro para decisão sobre o adiamento ou não do campeonato.
6º Assunto:
Mercado de Usados
Grupo do face pode e deve ser usado, assim como o site da classe para a revenda de equipamentos usados.
7º Assunto:
Site da Classe
Nicole se prontificou a ajudar na atualização do site.
Volnys informou que o ideal seria ter um representante de cada região participando das atualizações do site e nadivulgação dos eventos regionais por meio do site da classe.
O importante é a divulgação!
Volnys deixo bem claro que é super simples fazer as atualizações.
8º Assunto:
Brasilia e Bahia – como ajudar
Possuem barco e infra, mas estão sem flotilhas.
O tema foi colocado para reflexão de todos.
9º Assunto:
Capitães Regionais
Importante todos os capitães atualizarem seus dados junto à classe.
10º Assunto:
Agenda Estadual
Wagner quer tratar sobre o assunto direto com os capitães.
Maurício informou que as regatas de 29er no Rio serão realizadas com as regadas de 420
11º Assunto:
Atualização de Duplas
Wagner quer tratar sobre o assunto direto com os capitães.
12º Assunto:
Atualização de Duplas
Site foi atualizado. Por favor informar caso sejam formadas novas duplas para inclusão no site.