

“9er Brasil” é o novo site das classes skitffs no Brasil. Um único site de comunicação para as classes 29er Brasil, 49er Brasil e 49erFX Brasil.
Esta estratégia de unificação dos sites foi alinhada com os presidentes das classes: Wagner Malagrine (29er Brasil), Marco Grael (49er Brasil) e Martine Grael (49erFX Brasil).
Com o crescimento dos skiffs no Brasil, faz muito sentido termos os 9ers em um único site. Podemos também colocar os 49er para velejarem juntos em algumas regatas.
Precisamos também incentivar o 49er FX. Tem bastante menina no 29er que poderia velejar no 49er FX no futuro. Além do 49er FX poder ser um meio termo, antes do 49er, unindo homens e mulheres que acho eu só fortalece o laço entre os 3 barcos.
Marco Grael – Presidente da Classe 49er Brasil
É muito bom para as classes terem a chance de trabalharem justas. A união de ações de divulgação e coordenação de eventos possibilitarão ao atleta 29er um link direto com a sonhada modalidade olímpica 49er
Wagner Malagrine – Presidente da Classe 29er Brasil
Esta parceria entre as classes é somente para utilizar um site conjunto. Cada classe continua com seus próprios canais e estratégias de comunicação em rede social.