Mundial da Juventude: segundo dia de regatas

16/07/2019 – No segundo dia de regatas do Campeonato Mundial da Juventude que está sendo realizado em Gdynia, Polônia, a condição do vento esteve bem melhor que no dia anterior. Logo de manhã, foi a vez das velejadoras Ludmila Lira & Júlia Olivier irem para a água. Como no primeiro dia não teve regata da categoria 29er feminino, neste segundo dia foram realizadas 4 regatas com vento aumentando ao longo das regatas de 10 a 18 nós. Como as velejadoras são muito leves, nas duas últimas regatas estavam “sobrevivendo” para conseguir termina-las . Os resultados do dia foram 11ª, 11ª, 23ª e 23ª colocação, terminando o dia na 20ª colocação do campeonato.

Mais no meio da tarde foi a vez de Nicolas Bernal & Gabriel irem para a raia. Na primeira regata, o vento estava entre 15 e 18 nós e Nicolas Bernal & Gabriel Michaelis ficaram na 16º colocação. Na segunda regata o vento diminuiu um pouco, entre 10 e 12 nós, e terminaram na 6ª colocação. Na última regata do dia e venceram a regata! Com esse resultado, após 6 regatas realizadas, terminaram o segundo dia na 15ª colocação.

Para a classe 29er (masculina e feminina) estão previstas ao todo 13 regatas e restam mais três dias de regatas.

A Equipe Brasileira de Vela Jovem conta com o apoio Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Energisa, patrocinador oficial da Vela Jovem Brasileira.

Mais informações:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.